Desenvolvimento Urbano - Quinta-feira, 08 de Fevereiro de 2024

PROJETO COZINHALIMENTO SERÁ INAUGURADO NESTA SEXTA-FEIRA (09) EM SALMOURÃO

A Prefeitura Municipal de Salmourão, juntamente com a Secretaria Estadual de Agricultura estarão realizando no próximo dia 09 de fevereiro, a inauguração do Projeto COZINHALIMENTO, em comemoração ao 65ª aniversário de emancipação político-administrativa, que é motivo de orgulho e alegria para todos os cidadão de nosso município.

A Prefeita Sônia Gabau, juntamente com sua vice Márcia Pravato, aproveitam a oportunidade para convidar toda a população para participar e prestigiar este importante evento, que acontece à partir das 16h00, na rua Antônio Xavier da silva, nº 211, endereço da sede do Projeto Cozinhalimento.

O Projeto Estadual Cozinhalimento, da Secretaria de Agricultura de SP em parceria com o Fundo Social de São Paulo (FUSSP), promove a instalação de cozinhas profissionais para capacitação de agentes multiplicadores das ações de segurança alimentar e nutricional sustentável e de incentivo à geração de renda. Cozinhas industrias completas são destinadas aos municípios paulistas, em parceria visando fortalecer, entre outros, os cursos profissionalizantes.

"O ramo de alimentação está ocupando uma posição de destaque no mercado de trabalho. E cada vez mais é preciso investir em capacitação, esse é o diferencial do projeto Cozinhalimento, que traz no esboço a importância de fomentar o empreendedorismo, promove a inclusão, principalmente, às famílias mais vulneráveis com cursos voltados para geração de renda. No local, elas aprendem como fazer e comercializar seus produtos.” ressaltou a Prefeita Sônia Gabau.