Administração - Sexta-feira, 26 de Janeiro de 2024

PREFEITA SÔNIA GABAU CUMPRE AGENDA EM EUCLIDES DA CUNHA E PARTICIPA DE EVENTO COM A PRESENÇA DO GOVERNADOR TARCÍSIO DE FREITAS

Representando o município de Salmourão, a Prefeita Sônia Cristina Jacon Gabau participou na tarde desta última quarta-feira (24), de um evento em Euclides da Cunha/SP.

Representando o município de Salmourão, a Prefeita Sônia Cristina Jacon Gabau participou na tarde desta última quarta-feira (24), de um evento em Euclides da Cunha/SP, que contou também com a participação do Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do Secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Guilherme Piai, do Deputado Estadual Mauro Bragato, do Secretário de Turismo e Viagem, Roberto de Lucena, da Deputada Estadual Carla Morando e ainda do senhor Francis, Coordenador Regional do Republicano na região do Oeste Paulista.

O evento formalizou a entrega de mais de mil títulos de regularização fundiária para pequenos, médios e grandes proprietários rurais do Pontal do Paranapanema, bem como títulos urbanos para moradores residentes na região e aconteceu no Recinto de Exposições da cidade de Euclides da Cunha Paulista. Além da entrega dos títulos, o Governador participou também da inauguração de uma ponte.

A cerimônia representou a maior entrega de títulos de regularização fundiária já realizada em São Paulo e consolidou a política do Governo de São de promover a paz no campo. Vale lembrar, que em setembro do ano passado, produtores do Pontal do Paranapanema receberam 684 títulos rurais, a primeira entrega oficial de títulos de propriedade de terras devolutas feita pelo governo a assentados da região.

“Nosso compromisso é fazer a regularização fundiária total no estado de São Paulo. A gente quer dar título, escritura e matrícula para todos os assentados e produtores, desde os pequenos até os médios e grandes”, afirmou Tarcísio. “Isso traz investimentos, a repercussão é imediata. Primeiro você dá o título, a segurança jurídica, acaba com conflitos agrários e invasões de terra. Em seguida, você traz o investimento. O oeste paulista tem muito potencial, e vamos explorar todo esse potencial”, acrescentou.

Com isso, a Prefeita Sônia garante a representatividade de Salmourão nos principais eventos políticos e administrativos do Estado de São Paulo, fazendo com que o município registre sua lembrança nos grandes eventos e compromissos da política estadual e nacional.