.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de Atendimento ao público:  8:00 ás 11:00 - 13:00 ás 17:00

Obras - Quarta-feira, 10 de Janeiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura anuncia início das obras da Ponte Branca

Ponte está localizada na estrada que promove a ligação do município com o Rio Aguapeí


Prefeitura  anuncia início das obras da Ponte Branca

Informações – Jornal Cidade Aberta – Cristiano Nascimento – Redação – Kako de Oliveira

 

A Prefeita de Salmourão, Sônia Gabau, assinou ainda no mês de junho de 2023, um convênio com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado de São Paulo, no valor de R$ 2.500.000,00 (dois milhões e quinhentos mil reais), para a reforma e alargamento da ponte sobre o córrego Barreira.

A Ponte fica na estrada vicinal Antônio Gonçalves de Castro e faz a ligação entre o município de Salmourão e o Rio Aguapeí.

A obra é necessária, pois a ponte atual apresenta problemas que comprometem a segurança dos usuários. Além disso, a infraestrutura da ponte atual é de largura menor que o tamanho da via, sendo possível a passagem de apenas um veículo por vez.

Depois de todas as formalidades legais exigidas pela burocracia, após processo licitatório, a prefeitura anuncia o início das obras de recuperação e alargamento da chamada “Ponte Branca”, localizada na Estrada Vicinal que liga o município de Salmourão ao Rio Aguapeí e ao município vizinho de Rubiácea.

Graças aos esforços da prefeita Sônia Gabau, a vice, Márcia Pravato, com apoio total dos vereadores à câmara municipal, o recurso necessário foi disponibilizado pelo Governo de São Paulo, trabalho do Governador Tarcísio de Freitas, através da Defesa Civil do Estado e assim essa obra tão necessária poderá finalmente ser executada.

A ponte que atualmente tem a extensão de 16 metros de comprimento por 5 metros de largura, será ampliada para 20 metros de comprimento, por 10 metros de largura, podendo dessa forma proporcionar muito mais segurança aos usuários daquela estrada e especialmente os moradores das propriedades rurais localizadas ao longo daquela via.

Já foram organizados desvios para permitir o tráfego pela via enquanto as obras estiverem em andamento, a sinalização já está sendo feita para orientar os motoristas usuários da vicinal e está sendo feito para facilitar principalmente os motoristas que não conhecem bem o trecho.

Para quem trafegar saindo de Salmourão em direção a Rubiácea, o desvio será pelo bairro Barreirinho, com saída na curva próximo a Fazendo Bem Te Vi, na estrada de acesso para o Salto Botelho e para quem trafegar em sentido contrário, vindo da região de Guararapes para Salmourão, placas indicarão um percurso por uma estrada de terra que permite o acesso ao município, sem a necessidade de passar pelo local das obras.

Importante: todo o trecho estará devidamente sinalizado para facilitar o trajeto dos motoristas.

As obras deverão ser iniciadas em breve.

 

264 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Salmourão - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.