Cultura - Quarta-feira, 10 de Janeiro de 2024

SALMOURÃO VENCE EDITAIS DE PROGRAMAS DE DIFUSÃO E DESENVOLVE O PROJETO CULTURA URBANA

O Projeto "PINTANDO NOSSA IDENTIDADE" escrito pela Diretoria Municipal de Cultura e Meio Ambiente foi escolhido para execução pelo Programa de Difusão do Amigos da Arte. O cultura urbana é um programa de confecção de desenhos em grafite, levando essa linguagem artística para diversos pontos do Estado de São Paulo.

Salmourão recebeu através do projeto vencedor o grafite para implementar o espaço educacional (Creche Escola Comecinho de Vida) e também para alguns pontos da Praça da Bandeira. A Creche Escola Maria Specian Fiani (Comecinho de Vida) recebeu a arte através de desenhos que simbolizam a imaginação e que trabalham a inclusão como principal ferramenta de avanço educacional.

Já a praça da Bandeira recebeu a arte que conta um pouco da história do município, falando de suas riquezas naturais, fauna, flora e agricultura. A arte também fala sobre o respeito à Piracema (período de reprodução dos peixes), onde entra em foco o nosso Rio Aguapeí. Preservar a natureza e a arte caminham juntos no projeto Cultura Urbana do Município de Salmourão.

Confira as artes através das fotos.