Meio Ambiente e Agricultura - Domingo, 31 de Dezembro de 2023

Campanha Jogue Limpo com a Cidade.

Instalação de novas lixeiras.

Campanha Jogue Limpo com a Cidade.

#CIDADANIA

JOGUE LIMPO COM A CIDADE

Para deixar a nossa cidade cada vez mais bonita e limpa, a Prefeitura de Salmourão está lançando a Campanha Jogue Limpo com a Cidade.

Para isso, foram instaladas no entorno da Praça da Bandeira e ao logo da Avenida Santos Dumont, dezenas de lixeira de madeira, para que a população possa descartar os resíduos sólidos em local adequado. A previsão é de que a instalação de novos dispositivos coletores venham a ser instalados em demais pontos da cidade dentro das próximas semanas.

O exercício da cidadania em se jogar o lixo no local correto garante uma cidade mais limpa e bonita, além de evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegipty e o entupimento de bueiros e galerias de redes pluviais que são responsáveis pelo escoamento de água das chuvas.

Uma grande oportunidade para dar exemplo de cidadania são as festas de fim de ano, onde você pode descartar copos, garrafas e embalagens plásticas nas lixeiras disponibilizadas pela prefeitura, tomando cuidado, principalmente com objetos de vidro.

É importante lembrar que a limpeza da nossa cidade depende de todos nós, por isso, jogue o lixo no lugar certo. Abaixo seguem algumas dicas para a nossa cidade ficar mais limpa e sempre bonita:

- Não jogue lixo na rua;

- Coloque o seu lixo em sacos plásticos;

- Não faça lixões em terrenos baldios;

- Respeite os horários de coleta de entulhos;

É a Prefeitura de Salmourão trabalhando por uma cidade melhor para se viver.

Lixo tem lugar certo. Promova o descarte no lugar adequado, utilize as lixeiras.

#prefeitura_de_salmourão #lixeira #cidade_limpa #dever #cuidado #jogue_limpo_com_a_cidade