.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de Atendimento ao público:  8:00 ás 11:00 - 13:00 ás 17:00

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 16 de Novembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Jovens Agricultores plantam mudas de árvores nativas.

Ação para Aumento do percentual de Arborização Urbana.


Jovens Agricultores plantam mudas de árvores nativas.

Em ação de educação ambiental e em parceria com a Diretoria Municipal de Meio Ambiente, o projeto jovens agricultores do município de Salmourão realizaram uma importante ação de plantio de mudas de espécies nativas no território Salmouroense. O objetivo da ação é aprender a importância das árvores para a saúde humana e qualidade de vida. Além disso, o projeto visa aumentar o percentual de arborização urbana no perímetro urbano com o principal objetivo de melhorar o clima, a projeção de copa e amenizar os efeitos do calor intenso vivido nos últimos dias. 

As árvores têm papel fundamental na manutenção do clima, uma vez que através da evapotranspiração melhoram o índice de umidade relativa do ar. Além disso, elas filtram boa parte dos raios solares, captando como se fossem grandes guarda-chuvas. A projeção de copa ameniza o calor que é dissipado pela chegada dos raios solares até a superfície terrestre. Elas fazem a importante captação de gás carbônico para a fotossíntese, diminuindo a poluição, liberando o oxigênio, mantendo assim o equilíbrio dos gases da atmosfera; fornecem alimento e abrigo para a fauna silvestre local. São tantos os benefícios que é difícil não entender a importância das árvores. Todos os jovens receberam importantes informações de formação de consciência ecológica,

Quando plantamos árvores garantimos a melhoria da qualidade de vida. Pensando em todas essas questões, foram plantadas 70 (setenta) espécies de árvores nativas doadas pela Camda. A ação contou com a participação das professoras Maria Aparecida Ribeiro Leme e Kamila Sivieri Colotôni, que atenderam o pedido de parceria para realizar essa importante ação.

Plantar árvores é melhorar a qualidade de vida das pessoas. O município segue os trabalhos para ampliar a arborização urbana municipal.

Informou a Diretoria Municipal de Cultura e Meio Ambiente.

Educação Ambiental - a importância das árvores.
Figura 1 - Voluntário Sandro abrindo as covas para o plantio.
Figura 2 - Jovens agricultores fazendo o plantio.

165 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Salmourão - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.