Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 10 de Novembro de 2023

Policiais ambientais promovem palestra sobre os animais silvestres.

A importância dos animais silvestres para o equilíbrio ecológico.

Policiais ambientais promovem palestra sobre os animais silvestres.

Policiais ambientais realizam palestra de conscientização para a conservação da fauna silvestre local.

O município de Salmourão, no último dia 06 de Novembro recebeu uma importante palestra sobre os animais da fauna silvestre. A policia ambiental do Estado de São Paulo, através de profissionais extremamente capacitados desenvolveram uma importante ação com a escola Emefi Stela Boer Maioli, que recebeu inúmeros animais taxidermizados da fauna silvestre como a onça-pintada, o tamanduá bandeira, o tatu, o tamanduá mirim, o jacaré, o porco-do-mato, o jabuti, e 18 (dezoito) aves silvestres apreendidas, que ao encerrar a palestra, algumas dessas aves foram soltas na própria escola com os alunos do período da tarde.

Todas essas ações contemplam o cuidado com a biodiversidade, onde as crianças aprendem desde pequenos a importância da fauna silvestre para o equilíbrio ecológico.

A turma da manhã está com palestra agendada para o mês de dezembro. A palestra será realizada com todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino de Salmourão.

Informou a Diretoria Municipal de Cultura e Meio Ambiente.

Figura 1 - Animais Silvestres Taxidermizados.

Figura 2 - Soltura de Animais Silvestres dentro da Emefi Stela Bôer Maioli.