Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 26 de Outubro de 2023

Meio Ambiente participa do Diálogo de Inter Bacias

Diálogo de Inter Bacias e Educação Ambiental em Recursos Hídricos

Meio Ambiente participa do Diálogo de Inter Bacias

O município de Salmourão participa do Diálogo de Inter Bacias em São Pedro-SP.

Visando desenvolver políticas públicas de meio ambiente descentralizadas e participativas, o diretor de meio ambiente Diego Delmore é selecionado para representar as Bacias do Aguapeí e Peixe no XIX Diálogo de Inter Bacias e Educação Ambiental em Recursos Hídricos. O diálogo, evento realizado com a participação das bacias hidrográficas de todo o território Paulista traz a discussão do uso e conservação dos recursos hídricos, bem como quais ações estamos promovendo para a conservação das nossas bacias.

O município representou com muito dinamismo as ações voltadas para a educação ambiental e para a conservação da bacia, processo importante para alcançarmos cada vez mais o desenvolvimento sustentável. “Só iremos mudar a forma como estamos tratando o meio ambiente quando entendermos que dependemos inteiramente dele”, ressalta o diretor de meio ambiente, Diego Delmore Moreno.

Através de inúmeras palestras de conscientização sobre os rios e ações voltadas para a conservação do meio ambiente, o diretor apresentou um projeto denominado “Aprendendo com as Bacias Hidrográficas”, onde o Rio Aguapeí está representado por uma gota d' água e todas as ações ao redor formam o cuidado com a Bacia e a importância de separar o lixo e tratar os esgotos.

“Quando cuidamos do lixo e tratamos os esgotos, garantimos a água em quantidade e qualidade”, finaliza o diretor.

Todas as bacias dos rios Paulistas discutiram as mudanças necessárias para acelerar as mudanças e minimizar os impactos causados ao meio ambiente.

O diretor de meio ambiente Diego Delmore passa a integrar a Câmara Técnica de Educação Ambiental da Bacia do Aguapeí e Peixe, um passo muito importante para o município discutir as ações de educação ambiental para a conservação dos recursos hídricos Paulistas.

Diretor Diego Delmore e o Sérgio (Vice Presidente do Comitê das Bacias do Aguapeí e Peixe),