Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 03 de Outubro de 2023

Atitudes que transformam - Ação Ambiental

Jovens promovem a limpeza do Rio Aguapeí e plantam mudas de árvores.

Atitudes que transformam - Ação Ambiental

O projeto Itinerário Conservação do Solo e Meio Ambiente da escola PEI Hans Wirth, desenvolve um importante projeto para buscar a conscientização ambiental. Através dos alunos do ensino médio, da professora Aparecida Lopes e da parceria com a prefeitura municipal através da diretoria de meio ambiente, os alunos fizeram um mutirão de limpeza no rio Aguapeí e depois plantaram 4 mudas de árvores de espécies nativas.

Figura 1 - Plantio de mudas de árvores (espécies nativas da Mata Atlântica).

O projeto ensina que pequenas atitudes podem fazer a diferença. E traz a premissa de que devemos ser a mudança que tanto sonhamos, começando com pequenas ações e gerando grandes resultados. Essas ações e parcerias são muito importantes para o engajamento das pessoas e o avanço nas políticas públicas de meio ambiente, ressalta o diretor Diego Delmore Moreno.

A prefeitura está sempre a disposição dessas parcerias, são de extrema importância para a conscientização ambiental. É uma somatória de esforços para avançar as políticas públicas, pois ninguém faz nada sozinho, complementa a prefeita Sônia.

Todas as ações tem total apoio da prefeitura e da prefeita Sônia, Vice Marcia e Câmara de Vereadores.

A união é que faz a diferença e os alunos estão de parabéns por essa ação.

O meio ambiente, agradece!