Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 29 de Setembro de 2023

Projeto incentiva a reciclagem no município de Salmourão

Entrega de Sacos Verdes e Conscientização no Residencial Vilas.

Projeto incentiva a reciclagem no município de Salmourão

A Escola Pei Hans Wirth, através do Itinerário Informativo Conservação do Solo e Meio Ambiente, desenvolvido pela professora Aparecida Lopes e alunos do Ensino Médio vem colaborando com o crescimento do índice de reciclagem municipal.

Figura 1 - Alunos distribuindo sacos de reciclagem.

Com o aprendizado sobre preservar o solo e conservar o meio ambiente, os alunos confeccionaram um panfleto conscientizando as pessoas e grampearam nos sacos verdes de reciclagem. O Bairro que recebeu o projeto é o Residencial Vilas, um Bairro novo que até então não recebia o serviço de reciclagem. Com a atitude e ação dos alunos, o bairro passará a receber a reciclagem ás quartas-feiras, integrando todo o processo de separação de resíduos.

Acompanhou a atividade, o diretor municipal de cultura e meio ambiente, o engenheiro ambiental Diego Delmore Moreno. "Reciclar é muito importante para proteger o solo de muitos contaminantes e até metais pesados, que através do processo de infiltração, podem chegar até os lençóis freáticos e contaminar as águas subterrâneas, afirma o diretor Diego.

A escola Pei Hans Wirth está atuando de forma efetiva através de seus itinerários e eletivas, participando de importantes ações na comunidade.

Com este projeto, o bairro que não reciclava começa a reciclar, aumentando o índice de reciclagem e diminuindo a quantidade de resíduos nos aterrossanitário ou em corpos d´água.

Parceria: Prefeitura Municipal de Salmourão

Escola Pei Hans Wirth

Diretoria Municipal de Cultura e Meio Ambiente.