Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 28 de Julho de 2023

Prefeitura promove a 1ª Reunião do CONSEMA

Reativação do Conselho Municipal de Meio Ambiente.

Prefeitura promove a 1ª Reunião do CONSEMA

A Prefeitura de Salmourão, através da sua Diretoria Municipal de Meio Ambiente promove a 1ª Reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CONSEMA). O conselho, criado pela lei 877/2007 tem por objetivo discutir as políticas públicas de meio ambiente, sendo um órgão consultivo que pode propor e fiscalizar  as políticas públicas de meio ambiente. Ele é composto por representantes do poder público e por representantes da sociedade civil.

O conselho é de extrema importância e fundamental para o desenvolvimento sustentável, pois é responsável por garantir que as decisões políticas levem em conta a diminuição dos impactos ambientais. Além disso, ele promove a participação da sociedade na discussão e implementação de políticas ambientais, ressalta o diretor de meio ambiente, Diego Delmore.

Através da reativação do Conselho Municipal de Meio Ambiente, podemos criar novos caminhos para as políticas públicas ambientais e dar voz a sociedade na participação do processo de desenvolver cidades mais sustentáveis, diz a prefeita Sônia Cristina Jacon Gabau.

A reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente tratou de assuntos ambientais muito importantes, tornando a política ambiental descentralizada e participativa.

Participe você também, procure a Diretoria de Meio Ambiente. Queremos ouvir e buscar soluções ambientais sustentáveis.

Apoio: Prefeitura Municipal de Salmourão.