Saúde - Sexta-feira, 07 de Julho de 2023

Prefeita e Vice visitam a nova UBS Neli Thomaz Colato.

PREFEITA SÔNIA E VICE MÁRCIA REALIZAM VISITA PARA ACOMPANHAR O ATENDIMENTO NA NOVA UBS NELI THOMAZ COLATO

Prefeita e Vice visitam a nova UBS Neli Thomaz Colato.

Na tarde desta última sexta-feira (30), a Prefeita Sônia Gabau e sua vice Márcia Pravatto estiveram realizando uma visita na nova UBS Neli Thomaz Colato e puderam acompanhar de perto como está o atendimento e a recepção dos pacientes que procuram atendimento na nova unidade de saúde.

Visita a nova UBS de Salmourão - UBS Neli Thomaz Colato.

Durante a visita, Sônia e Márcia conversaram com os funcionários e alguns pacientes, além de conhecer de uma forma muito minuciosa e na prática, sobre como estão sendo esses primeiros dias de atendimento à população que busca os serviços de saúde oferecidos pela nova unidade médica.

Prefeita e Vice visitando os pacientes na nova UBS.

Com a chegada dos pacientes na unidade, a consulta é cadastrada mediante apresentação da documentação pessoal e os usuários são encaminhados para a triagem, onde é realizada a coleta de informações essenciais para o atendimento como a pesagem, medição de temperatura, aferição da pressão arterial e um breve questionário sobre os sintomas que vão auxiliar o médico na avaliação do diagnóstico.

Médico atendendo na nova unidade básica de saúde.

A nova UBS oferece atendimento de segunda à sexta-feira, das 07h00 às 17h00, com médico clínico geral, enfermagem e agentes comunitários de saúde. Os pacientes também contam com serviços do programa estratégia de saúde da família, atenção básica, realiza ECG, curativos, soroterapia, medicações, aferição de pressão arterial e glicemia.

O endereço da UBS Neli Thomaz Colato é na Rua Bartolomeu Bueno, nº 479, e o telefone de contato da unidade é o (18) 99657-8500, com o número operando também no serviço de mensagens instantâneas do WhatsApp.

"É uma alegria ver essa realidade que através de muito trabalho e empenho de nossa administração, estamos proporcionando para nossa população, sempre buscando oferecer uma melhor qualidade de vida com o aprimoramento em nossa rede municipal de saúde, que agora conta com três unidades de atendimento para melhor servir a todos." destacou a Prefeita Sônia durante a visita.