Saúde - Segunda-feira, 03 de Julho de 2023

PREFEITA SÔNIA GABAU E SUA VICE MÁRCIA PRAVATTO INAUGURAM NOVA UNIDADE DE SAÚDE EM SALMOURÃO

NOVA UBS

INAURURAÇÃO UBS NELI THOMAZ COLATO

Durante a manhã desta segunda-feira (26), a Prefeita Sônia Gabau e sua vice Márcia Pravatto estiveram realizando a inauguração e a entrega da nova unidade básica de saúde de Salmourão, a UBS NELI THOMAZ COLATO, que agora vai receber a população para atendimentos básicos de saúde, como consultas médicas, curativos, aferição de pressão e realização de exames.

A nova unidade fica na Rua Bartolomeu Bueno nº 479 e conta com um espaço todo renovado e adaptado para receber a população na oferta das demandas de saúde mais comuns entre os usuários dos serviços de saúde local.

O prédio conta com uma recepção, onde os pacientes são recebidos para o pré-cadastro das consultas e encaminhados para realização da triagem. Além da recepção, a nova unidade conta ainda com área de enfermagem, espaço para as atividades das agentes comunitárias de saúde, sala de curativos, banheiros, cozinha e consultório médico, além de uma amplo espaço físico para que os pacientes possam aguardar o atendimento com mais conforto.

A inauguração da unidade contou com a presença da Prefeita Sônia Gabau, da vice-prefeita Márcia Pravatto, da Secretária de Saúde Luana Cristina Pravatto, do comandante da Polícia Militar de Salmourão, Sargento Airton Peçan, do Presidente da Câmara Wesley Barbosa, da vereadora e enfermeira Francine Caetano, do vereador e enfermeiro Fernando Roçato, e do vereador Edson da Cruz, ambos representando o Legislativo Municipal, de servidores da saúde municipal como o Doutor Cássio, e membros de outras pastas municipais, como o diretor de meio ambiente, Diego Delmore.

Durante a inauguração, o diácono Paulo Sérgio Cordeiro fez uma oração sobre a unidade, às autoridades presentes e todos os servidores da área da saúde, pedindo muita paz e harmonia entre todos. Também participou da cerimônia de inauguração o ex-prefeito José Luiz Rocha Peres.

"Com a abertura da nova unidade, podemos atender melhor toda população, pois com o desmembramento dos pacientes que serão atendidos pela nova UBS, todo o atendimento pode ser oferecido de maneira mais específica e incisiva, proporcionando mais agilidade e qualidade nos serviços municipais de saúde.", destacou a secretária de saúde, Luana Pravatto.

"Isso é mais uma etapa do nosso trabalho sendo concluída para melhorar o atendimento de saúde oferecido à população. Agradeço imensamente a todos que ajudaram para que essa unidade de saúde se tornasse uma realidade. É assim que dando um passo de cada vez vamos construindo uma cidade cada vez melhor, com a ampliação dos serviços de atendimento e o principal, promover a inclusão de todos através de políticas públicas que atendam as verdadeiras necessidades do nosso povo.", enalteceu a Prefeita Sônia Gabau durante a inauguração.

Na publicação, estão as fotos das autoridades que participaram da inauguração da unidade, e também imagens de todo o espaço físico da nova UBS antes da inauguração (25/06). Como mostram as imagens, além de vários equipamentos, a unidade também já conta com alguns medicamentos e está abastecida com materiais de enfermagem.