Administração - Quarta-feira, 03 de Abril de 2024

PREFEITURA DE SALMOURÃO CONCEDE REAJUSTE DE 17% NO VALE ALIMENTAÇÃO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS

Foram diversas alterações no valor do benefício, onde na primeira vez foi concedido o índice de 100% (cem por cento) de reajuste.

Os servidores da Prefeitura de Salmourão terão os valores do vale-alimentação fixados em R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais). A matéria concedendo o reajuste foi aprovada nesta última quarta-feira (27/03), durante a realização da 03ª Sessão Extraordinária e o valor passa a valer a partir do próximo mês.

O valor anterior era de R$ 300,00 (trezentos reais) e o índice de reajuste ficou em torno de 17% (dezessete por cento). O vale-alimentação contribui para o bem-estar do servidor público, ao complementar a renda salarial e garantir o acesso a uma alimentação de qualidade de forma regular e permanente.

Desde o início da administração da Prefeita Sônia Cristina Jacon Gabau e de sua vice Márcia Pravato, foram diversas alterações no valor do benefício, onde na primeira vez foi concedido o índice de 100% (cem por cento) de reajuste.

Outra conquista para os servidores foi a implantação do bônus de final de ano, onde em um projeto apresentado pela Prefeita Sônia ao Legislativo, os servidores passaram ter direito a receber um bônus extra no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) ao final de cada ano.

"É muito importante que a administração possa valorizar os servidores municipais, oferecendo melhores salários, melhores condições de trabalho e ainda melhorando os benefícios já existentes. Trabalhamos muito para que o valor do vale alimentação pudesse chegar a esse valor, e somando os índices acumulados, conseguimos chegar a 133% (cento e trinta e três por cento) de reajuste desde que assumimos o executivo." ressaltou a Prefeita Sônia.