Salmourão volta a integrar a Fase Laranja do Plano São Paulo.

por Prefeitura Municipal de Salmourão publicado 15/07/2020 08h42, última modificação 15/07/2020 08h42
Atualização do Plano São Paulo, permite a algumas regiões a retomada econômica gradual.

Com a atualização do Plano São Paulo, Salmourão passa a integrar a Fase Laranja.

A retomada gradual da economia foi permitida nas áreas de Bauru, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente e Sorocaba, que estavam anteriormente na fase vermelha, e as regiões de Araraquara, Barretos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, Taubaté e a sub-região norte da região metropolitana, que já estavam nessa fase. A sub-região norte da região metropolitana compreende as cidades de Caieiras, Cajamar, Francisco Morato, Franco da Rocha e Mairiporã, conhecida como região de Franco da Rocha. A etapa laranja permite funcionamento com 20% da capacidade de atendimento presencial em escritórios em geral, imobiliárias, comércio de rua, shoppings e concessionárias. 

O Plano São Paulo é dividido em cinco fases que vão do nível máximo de restrição de atividades não essenciais (vermelho) a etapas identificadas como controle (laranja), flexibilização (amarelo), abertura parcial (verde) e normal controlado (azul). O Plano São Paulo também é regionalizado, ou seja, o estado foi dividido em 17 regiões, com a região metropolitana dividida em cinco sub-regiões, e cada uma delas é classificada em uma fase.

A atualização do Plano São Paulo se deu por meio do Decreto Estadual 65.056 de 10 de Julho de 2020, regulamentado pelo Decreto Municipal 2.462 de 14 de Julho de 2020.

Texto e Imagem: UOL - O Melhor Conteúdo.