Prefeitura tem novo portal

por Salmourão publicado 27/05/2016 11h25, última modificação 27/05/2016 11h26
Prefeitura Municipal tem novo portal de internet
Prefeitura tem novo portal

Salmourão

Com a finalidade de dar maior acessibilidade e transparência aos atos municipais, a Prefeitura Municipal de Salmourão está inaugurando seu novo portal de internet.

O portal é construído com tecnologia zope/plone, tendo como base o portal modelo 3.0 implementado pelo Programa Interlegis do Senado Federal e direcionado primeiramente para o uso em câmaras municipais. Como trata-se de um produto de código aberto, o Interlegis autoriza sua utilização também por outros órgãos da administração pública, o que diminui muito o custo de implantação para a prefeitura.

O portal contempla a Lei de Acesso a Informação com a disponibilização das informações prescritas pela referida lei e foi implantada a ouvidoria como um canal eletrônico para pedido de informação. Outras ferramentas importantes são o Portal da Transparência e o acesso a grande parte da legislação municipal.

A implantação ainda está em sua fase inicial e muitas melhorias serão disponibilizadas para os usuários no futuro.

Esperamos que essa ferramente seja útil para a população e que está participe cada vez mais da administração municipal para que, juntos, possamos construir o futuro de nosso município.