Manutenção e Ações da Saúde.

por Prefeitura Municipal de Salmourão publicado 16/07/2020 17h35, última modificação 24/07/2020 17h10
SECRETARIA DE SAÚDE DE SALMOURÃO REGISTRA TAXA DE RECUPERAÇÃO DE 100% PARA PACIENTES POSITIVADOS COM O COVID-19.

Desde o dia 15 de Junho, data de registro do primeiro caso positivo de COVID-19 no município de Salmourão-SP, a cidade contabilizou 04 casos da doença até o momento, com mais 04 casos considerados suspeitos e outros 54 descartados.

Um dos números que chama a atenção de uma forma otimista é a taxa de casos recuperados, onde até o momento, dos 04 casos positivos, foram registradas 04 recuperações comprovadas através de exames laboratoriais, o que representa uma taxa de recuperação total de 100%.

Mesmo com a taxa atual de casos recuperados, o representante da vigilância epidemiológica do município de Salmourão, vice prefeito e enfermeiro Marcos Paio, alerta para a prática do distanciamento social, do uso de máscaras e ainda da assepsia utilizando o álcool em gel, além de evitar saídas desnecessárias. A Secretária de Saúde Aparecida Lopes afirma que todos os casos suspeitos estão sendo monitorados constantemente para evitar que o vírus se alastre.

O Prefeito Aílson reafirmou durante a manhã desta quinta-feira (16), que está a inteira disposição da Secretaria de Saúde para auxiliar de forma direta no que for preciso em todas as ações que possam combater a disseminação da doença no município de Salmourão.

Elaborado: Assessoria de Comunicação

Boletim: Lucas Reis